Desporto

Salgueiros recupera nome original após acordo com administradores de insolvência

Graças a um acordo com os administradores de insolvência, o Salgueiros vai poder recuperar o nome original: Sport Comércio e Salgueiros. O clube, que deixou a primeira Liga em 2002, foi refundado em 2008, como “Sport Clube Salgueiros” ou “Salgueiros 08”.

Não é um detalhe. O nome nunca é um detalhe. Para o futebol português, ver renascer o Sport Comércio e Salgueiros só pode ser uma boa notícia.

A partir da temporada de 2016/17, o Salgueiros entra em campo com o nome que esteve na base da sua fundação: Sport Comércio e Salgueiros.

É o cumprimento de um sonho de toda a família salgueirista, que ficou feliz com a refundação do clube, em 2008, com outra designação, e que pretendia ver o “bom nome” do Salgueiros totalmente recuperado.

A boa nova foi dada através de um comunicado, que dá conta de um acordo estabelecido com os administradores de insolvência.

“Na próxima época desportiva 2016/17, o Salgueiros retomará a designação oficial de Sport Comércio e Salgueiros, concretizando por fim o desejo partilhado por toda a família salgueirista ao longo dos últimos anos em ver restituído o [bom] nome do clube”, realça um comunicado.

O clube histórico, da cidade do Porto, fundado em 2011, foi extinto em 2005, depois de um processo de insolvência. Renasceu das cinzas em 2008 e dentro em breve retoma o seu caminho, com o nome original.

Disputa atualmente o Campeonato de Portugal, que representa o terceiro escalão do futebol português. É presidido por Silvestre Pereira. Na sua história tem 24 presenças no principal escalão português.

Em destaque

Subir