Mundo

Outro apostador do Mega Sena doa prémio a menino doente

Há mais um apostador premiado a oferecer o cheque a Matheus, menino que sofre de displasia neuronal no intestino e necessita de um transplante, apenas feito no EUA. O Mega Sena deixou de ser apenas uma lotaria para ser marca de solidariedade.

Recorda-se da história de Matheus, o menino doente que beneficiou da generosidade de um apostador da Mega Sena, lotaria do Brasil? Voltou a acontecer.

Matheus conta 6 anos de idade é precisa de um transplante que não é realizado no Brasil. A intervenção cirúrgica é feita nos EUA, mas a família não tem o dinheiro necessário: um milhão de euros, números redondos.

O caso deu origem a uma onda de solidariedade, até que um apostador de Belo Horizonte, que ganhou um prémio de 719 reais (cerca de 180 euros) no Mega Sena, ofereceu-o à criança. Lembre aqui a história. O objetivo é contribuir para um transplante que custa uma fortuna.

A história ganhou mediatismo. Não pelo facto de um prémio de jogo ter sido oferecido, mas porque o problema de saúde de Matheus tornou-se ‘visível’.

Agora, outro apostador que ganhou o Mega Sena decidiu entregar o prémio à criança, para que possa ser operada. O valor é um pouco superior: cerca de 900 reais (um pouco mais de 200 euros).

Um apostador de Brasília ganhou o prémio e doou-o, com uma carta onda se manifesta solidário e convida a população a fazer o mesmo. “Vamos ajudar o Matheus, pessoal! O maior prémio é a vida”, escreveu, numa carta.

Os dois apostadores que prescindiram do cheque em prol desta causa optaram por manter o anonimato.

O problema de saúde desta criança impede-a de se alimentar, sendo que é necessária uma sonda para cumprir essa necessidade básica.

Matheus encontra-se internado, porque apresenta picos de febre que o impedem de permanecer longe de cuidados médicos.

Se conseguir reunir a verba necessária, será também operado a um olho. Esta criança brasileira perdeu a visão aos 3 anos de vida.

Em destaque

Subir