Mundo

Ganha lotaria e doa bilhete a um menino que precisa de um transplante

Matheus teve sorte. Este menino beneficiou da generosidade de um apostador de Belo Horizonte, que ganhou um prémio de 719 reais e ofereceu-o à criança. O objetivo é contribuir para um transplante que custa uma fortuna.

É revoltante que a vida de uma criança dependa de um transplante que custa um milhão de euros.

Este terá sido o pressuposto que levou um apostador da Mega-Sena, uma lotaria brasileira, a doar um bilhete premiado a Matheus, o menino que precisa de um transplante de intestino.

Segundo conta a imprensa brasileira, o apostador acertou no prémio, mas em vez de o retirar, entregou-o a um jornalista da TV Bandeirantes, pedindo-lhe que o entregasse ao menino.

O prémio não é muito elevado. Quando falamos em lotaria poderemos pensar numa grande fortuna. Mas os 719 reais (cerca de 180 euros) serão uma importante ajuda para que se juntem os quatro milhões de reais (pouco mais de um milhão de euros) necessários à intervenção cirúrgica.

Matheus conta 6 anos de idade é precisa de um transplante que não é realizado no Brasil. A intervenção cirúrgica é feita nos EUA, mas a família não tem o dinheiro necessário.

O problema de saúde desta criança impede-a de se alimentar, sendo que é necessária uma sonda para cumprir essa necessidade básica.

De regresso ao generoso premiado da lotaria: escondeu a identidade. Mas o seu ato não pode ser escondido.

Em destaque

Subir