Motociclismo

Wayne Gardner no Estoril Classic

O antigo Campeão Mundial de 500 cc (1987) Wayne Gardner, será a grande atração do Estoril Classic, organizado pela Race Raeady no Autódromo do Estoril.

No evento que é realizado em parceria com Câmara Municipal de Cascais e Motor Clube do Estoril e Turismo de Portugal, aposta em 2018 na introdução de corridas de motociclismo com antigas ‘lendas’mundiais.

Fazendo parte da primeira edição do Estoril Classics Week, o Estoril Classic torna-se este ano num dos eventos mais ecléticos do mundo no que diz respeito a desporto motorizado, uma vez que, para além de motos, terá também automóveis – protótipos, turismos e monolugares.

Depois da confirmação da World GP Bike Legends, a Race Ready está pronta para anunciar a presença de Wayne Gardner, um dos mais proeminentes pilotos de motociclismo do seu tempo – o australiano competiu na categoria rainha das duas rodas entre 1983 e 1992.

Ao longo de dez temporadas de atividade no Campeonato Mundial de 500cc, Wayne Gardner assegurou dezoito triunfos, cinquenta e um pódios, dezanove pole-positions e dezanove voltas mais rápidas, tendo como feito máximo a conquista do título de 1987.

O australiano, que foi sempre fiel à Honda, tendo sido piloto oficial durante oito épocas, o tomou parte em cem Grandes Prémios, tendo terminado a sua carreira em 1992 na prova sul-africana.

Para Diogo Ferrão, o líder da Race Ready, a garantia da presença do Campeão Mundial de 500cc de 1987 é uma mais-valia para o evento e para o público português que terá acesso a uma das maiores lendas do motociclismo.

“A história do desporto motorizado é riquíssima, mas nem sempre em Portugal temos acesso aqueles que marcaram indelevelmente as páginas do nosso desporto. A presença do Wayne Gardner vem engrandecer o Estoril Classic, tornando-o ainda mais rico, e permite aos adeptos portugueses ver em acção, nas corridas da ‘The Race of the Legends’, e contactar de perto em sessões de autógrafos – ‘Meet the Legends’ – com uma das lendas do motociclismo”, afirma o responsável da Race Ready.

“Julgo que é uma oportunidade única para todos nós e que certamente levará muito púbico até ao Autódromo do Estoril nos próximos dias 6 e 7 de Outubro”, acrescentou Diogo Ferrão.

Para Wayne Gardner, a visita ao nosso país é um momento alto para si, sublinhando a importância de poder integrar o Estoril Classic, que no ano passado motivou a ida de mais de vinte mil pessoas ao Autódromo do Estoril: “É muito importante, dado que é a primeira visita da World GP Bike Legends (WGPBL) a Portugal, no famoso circuito do Estoril, o que oferece aos adeptos a oportunidade de reviver o passado com os seus heróis”.

Em destaque

Subir