Motores

Ricardo Gomes infeliz no Estoril Classic

Não foi feliz a passagem de Ricardo Gomes pelo Estoril Classic, onde participou alinhando na prova do CSS Group 1, pois problemas mecânicos impediram-no de alinhar nas duas corridas.

O piloto de Braga tinha grandes expetativas para jornada organizada pela Race Ready no Autódromo, onde alinhava mais uma vez aos comandos do Ford Escort MKII preparado pelal Old School Ford.

E o fim de semana até começou bem para Ricardo Gomes, que realizou o quarto tempo na primeira sessão de qualificação, efetuada sábado. Na segunda surgiu o azar que marcou o resto da jornada. O alternador do carro que o piloto minhoto dividia com Daniel Esteves Martins cedeu levando ao sobreaquecimento do motor, inviabilizando que a equipa alinhasse nas duas corridas de domingo.

Ricardo Gomes não esconde a sua frustração: “Estávamos competitivos, como demonstram os tempos da primeira sessão, mas depois sentimos na pele a dureza do automobilismo, com uma falha mecânica a colocar-nos fora do fim-de-semana. As corridas podem ser cruéis e, desta feita, calhou-nos a nós”.

“Foi dececionante. Não há como ver a situação de outra forma. Ainda para mais porque o Autódromo estava cheio de espetador com nunca tinha visto. Gostei muito de estar em pista com tanta gente nas bancadas e teria sido fantástico poder estar em prova com muito público. Por outro lado estivemos competitivos e isso dá-nos garantias para a próxima prova”, aponta ainda o piloto de Braga, pensando já na etapa do CSS Group 1 que se disputa no Autódromo Internacional do Algarve entre 19 e 21 de outubro.

Em destaque

Subir