Motores

Vitória de Pedro Lamy em Spa foi “um excelente resultado” para a equipa

LamySpa4

Pedro Lamy alcançou uma merecida vitória na categoria GTE AM nas 6 Horas de Spa-Francorchamps, segunda prova do campeonato do mundo de resistência (WEC) que sábado se disputou no famoso circuito belga.

O piloto português da Aston Martin Racing, que dividiu mais uma vez o Vantage n.º 98 com Paul Dalla Lana e Mathias Lauda, esteve irrepreensível ao longo de toda a corrida.

Não foi no entanto uma prova fácil, como aliás se previa, dada a forte concorrência que Lamy e os seus companheiros de equipa enfrentavam na famosa pista das Ardenas, apesar de terem arrancado da ‘pole position’.

Durante bastante tempo Rui Águas foi um ‘osso duro de roer’, mas o piloto português da Aston Martin manteve a concentração e depois de um percalço do algarvio da Ferrari AF Corse e um excelente turno de condução de Dalla Lana, Pedro Lamy ‘voou’ para a vitória na classe.

LamySpa5

“Foi um excelente resultado para a equipa. Arrancámos da Pole-Position e conseguimos manter um bom ritmo ao longo de toda a prova que nos permitiu alcançar a tão desejada vitória”, avalia o piloto de Torres Vedras.

“O carro esteve sempre muito competitivo ao longo do fim-de-semana e obviamente ficámos muito satisfeitos com este resultado”, afirmou ainda Pedro Lamy que em conjunto com Paul Dalla Lana e Mathias Lauda lideram o Mundial na categoria GTE Am.

A próxima prova do Campeonato do Mundo de Resistência (FIA WEC) serão as tão esperadas 24 Horas de Le Mans, a ter lugar entre 15 e 18 de Junho.

Em destaque

Subir