Motociclismo

Jorge Lorenzo vence corrida acidentada em Le Mans

LorenzoFranca4

Jorge Lorenzo venceu o Grande Prémio de França de MotoGP, realizado hoje no circuito de Bugatti, em Le Mans. Uma corrida bastante acidentada, marcada por várias quedas, entre elas a de Marc Marquez, um dos rivais do piloto da Yamaha.

Lorenzo largava da ‘pole position’ – a primeira que conseguiu em Le Mans – e tentou capitalizar essa vantagem longo no começo da corrida, apesar da oposição que Marquez prometia.

Mas nem Marc Marquez nem o outro ocupante da primeira fila da grelha, Andrea Iannone, seriam felizes na pista francesa, onde o vento forte que se fez sentir foi um desmancha prazeres para muitos.

Marquez não fez um bom arranque, contriamente a Lorenzo, que assumiu desde a liderança mal se acenderam os semáforos verdes, levando atrás de si Andrea Dovizioso, Andrea Iannone e Pol Espargaro.

Mas o espanhol da Honda n.º 93 acabaria por recuperar e passar Pol e Valentino Rossi, antes de ser desafiado por Aleix Espargaro e Bradley Smith.

RossiFranca2

As posições mantiveram-se ate à quarta volta, altura em que Rossi começou a sua recuperação, conseguindo levar o espanhol atrás de si na perseguição aos pilotos da Ducati.

Na luta entre os pilotos da marca itaiana Iannone acabaria por se ‘dar mal’, caindo à oitava volta, sendo imitado pouco depois por Cal Crutchlow e Tito Rabat. Um ‘aviso’ de que a pista estava traiçoeira.

Nada disto incomodou Valentino Rossi, que à 13.ª volta conseguiu ultrapassar Marquez à 13.ª volta, três voltas antes do espanhol da Honda cair, quase em simultâneo com Dovizioso.

Deste infortúnio beneficiou Maverick Viñales para dar um soberbo terceiro lugar à Suzuki, após uma prova consistente, na qual Jorge Lorenzo foi ‘rei’, assumindo agora a liderança do campeonato do mundo.

VinalesFranca2

Classificação final
1.º Jorge Lorenzo (Yamaha) 43m51,290s
2.º Valentino Rossi (Yamaha) + 10,654s
3.º Maverick Viñales (Suzuki) + 14,177s
4.º Dani Pedrosa (Honda) + 18,719s
5.º Polo Espargaro (Yamaha) 24,931s
6.º Aleix Espargaro (Suzuki) + 32,921s
7.º Danilo Petrucci (Ducati) + 38,251s
8.º Hector Barbosa (Ducati) + 38,504s
9.º Alvaro Bautista (Aprilia) + 45,536s
10.º Stefan Bradl (Aprilia) + 54,502s

Em destaque

Subir