Motociclismo

Vitória de António Maio em Arganil é reflexo de pré-época exigente

AntónioMaioParaiso3

António Maio iniciou a defesa do título nacional de todo-o-terreno com um triunfo convincente no Raide TT Paraíso. Um êxito que o piloto da Yamaha Racing atribui a uma pré-temporada e treinos muito exigentes.

Além disso a prova disputada na zoa de Arganil foi marcada por difíceis condições atmosféricas, que valorizaram ainda mais a vitória de Maio, num evento em que o resultado de conjunto da equipa também foi positivo.

No evento do Góis Moto Clube António Maio teve um começo de época ideal, que o deixa bastante satisfeito e confiante para o resto do campeonato.

“Estou muito satisfeito por começar a temporada a ganhar e logo na prova onde me sinto menos à vontade. É o reflexo da nossa pré-época com treinos muito exigentes tanto a nível físico como na preparação da nossa nova moto uma Yamaha WR 450”, analisa o campeão nacional.

“No início da prova estive menos à vontade porque a pista estava muito escorregadia, mas depois alterámos a afinação, choveu menos, houve mais tração, consegui recuperar o tempo anteriormente perdido e ganhar vantagem”, salienta ainda António Maio.

SebastienBuhlerParaiso1

Na classe TT2 a equipa Yamaha Racing também brilhou, com o êxito de Sebastien Buhler, que chegou a liderar a prova em termos absolutos. Por isso o jovem piloto também está satisfeito com o seu desempenho.

“Senti-me bem, a moto estava fantástica e aproveitei as difíceis condições para ganhar alguma vantagem. A 3ª PEC da 2ª etapa não me começou a correr bem e com isso perdi a concentração e toda a vantagem que tinha. De qualquer forma terminar em terceiro lugar absoluto e vencer a classe foi muitíssimo bom”, afirma Buhler.

Em destaque

Subir