Motociclismo

Viñales mais veloz no segundo dia de testes em Losail

VinalesTestQatar316

Maverick Viñales esteve mais uma vez em destaque na pré-temporada de MotoGP. O espanhol da Suzuki foi o mais rápido no segundo dia de testes no circuito de Losail, no Qatar.

Numa sessão de intensa atividade, e ainda com três horas de trabalhos pela frente, Viñales efetuou a melhor volta do dia, ao rodar em 1m55,436s, mostrando assim que o desempenho nos ensaios de Phillip Island não foram obra do acaso.

Andrea Iannone voltou a ser o melhor piloto da Ducati, ao obter a segunda marca do dia, a seomente 0,072s de Maverick Viñales, na melhor das 41 voltas ao traçado de Losail, numa sessão em que realizou pequenos turnos na pista de cinco ou seis voltas consecutivas, concentrando-se em ajustes na Demosedici GP de 2016.

Os três mais rápidos ficaram separados por margens muito pequenas, já que Jorge Lorenzo ficou a menos de uma décima do tempo realizado por Viñales (0,099s). O tricampeão do mundo mostrou estar mais à vontade em cima da sua Yamaha do que o seu companheiro de equipa Valentino Rossi.

ReddingTesQatar216

Scott Redding e Hector Barbera situaram-se mais uma vez dentro do top cinco, com os dois pilotos a 1,55s da melhor marca do dia, e a cerca de uma décima de Iannone.

Sétimo, a 0,421s de Maverick Viñales, Dani Pedrosa voltou a ter outro dia difícil, tal como todos os pilotos das Honda, que na pista do Qatar sempre sentiu dificuldades nos últimos anos. O espanhol conseguiu mesmo assim ser mais rápido do que Valentino Rossi, que foi quase um segundo mais lento que o seu companheiro de equipa.

Marc Marquez teve um início de teste explosivo, melhorando o seu tempo em meio segundo nas primeiras voltas. Infelizmente acabaria por sofrer um acidente na rápida curva um. O que afetou a sua confiança e o deixou incapaz de melhorar mais a sua marca, terminando apenas com o nono registo do dia.

MarquezTestQatar216

Em destaque

Subir