Dispositivo ‘holeshot’ da Yamaha muito importante para Maverick Viñales
Maverick Viñales diz que o sistema ‘holeshot’ incluído na Yamaha de MotoGP de 2020 é “super importante” para melhorar os seus arranques em corrida.
As partidas foram o ponto fraco do piloto espanhol na passada temporada, só conseguindo ganhar posições na volta inaugural em cinco das 19 corridas disputadas e perdendo na totalidade 29 lugares relativamente à sua posição na grelha.
Para Viñales as vitórias em Assen (Holanda) e Sepang (Malásia) foram determinantes para terminar o campeonato de 2019 na terceira posição, mas por várias vezes um bom ritmo na parte final das provas não foi suficiente para compensar um mau arranque.
A Yamaha seguiu o exemplo da Ducati e introduziu o sistema ‘holeshot’ na sua M1 para este ano, que nos testes de inverno em Sepang e no Qatar foi experimentado por Maverick Viñales.
O piloto da Yamaha # 12 percebeu logo a diferença: “Acho que melhorou bastante, e dá-me confiança para ter uma boa importante. Por isso é uma evolução muito importante. No ano passado tive algumas corridas onde tinha um bom ritmo mas não consegui fazer ultrapassagens, por isso foi impossível fazer mais. Foi por isso que trabalhamos bastante para melhorar a partida e as primeiras voltas nas provas”.
“É claro que o nosso chassis é muito bom. Não é fácil guiar para fazer a moto chegar ao limite, mas tivemos fraquezas em que trabalhamos e penso que a Yamaha respondeu no bom sentido”, considera Viñales, que também se mostra satisfeito com a maior potência da M1 de 2020.