TV

Mac sem Oculus Rift: Apple “tem de lançar um bom computador”

Palmer Luckey, diretor executivo da Oculus VR, mandou um forte recado à Apple: “Um Mac Pro de 6000 dólares não corresponde” às especificações mínimas para rodar óculos de realidade virtual. “Se alguma vez lançarem um bom computador” o caso muda de figura, acrescentou.

 A ‘boca’ de Palmer Luckey para a marca da maçã surgiu quando o responsável pelos Oculus Rift, que prometem ser um dos gadgets do ano (seja por massificar a realidade virtual ou por ser um fiasco), foi questionado sobre a incompatibilidade dos óculos com os Mac.

“Isso depende da Apple”, respondeu, o gestor, durante uma entrevista na GamerHubTV: “Se eles alguma vez lançarem um bom computador, nós vamos fazê-lo”.

O que é um bom computador? Deixando uma farpa ao preço dos Mac Pro, Palmer Luckey salientou que os óculos de realidade virtual necessitam de boas unidades de processamento gráfico (GPU, na sigla em inglês).

“Tudo se resume ao facto da Apple não dar prioridade às GPU. Podes comprar um Mac Pro de 6000 dólares com gráficas AMD Fire Pro D700 topo de gama e mesmo assim não corresponde às nossas especificações recomendadas”, explicou Palmer Luckey.

“Se derem prioridade a placas gráficas mais poderosas, como faziam antigamente, adorávamos apoiar o Mac”, reforçou o CEO da empresa, numa entrevista posterior ao ShackNews: “Porém, neste momento, não há uma única máquina [da Apple] que aguente. Mesmo que apoiemos do ponto de vista de software, não há um público que consiga reproduzir a maioria do software já lançado”.

Para além dos Mac, também os computadores com Linux não estão preparados para rodar os Oculus Rift, segundo o gestor.

Em destaque

Subir