Mundo

Vídeo: Tatuam “eu sou um ladrão” na testa de um jovem com problemas mentais

Um jovem com problemas mentais viu ser-lhe tatuada a frase “eu sou um ladrão”, na testa,. Com as mãos e pés atados, o adolescente foi alvo de um ataque que ganhou repercussão mediática, através das redes sociais. Os agressores, já detidos, alegam que o menor tinha roubado uma bicicleta, mas a polícia não confirma qualquer roubo. Veja o vídeo.

Dois homens foram detidos, em São Paulo, no Brasil, por terem tatuado um jovem, na testa, com a frase “eu sou um ladrão e vacilão”, como forma de retaliação pelo alegado roubo de uma bicicleta.

O adolescente, de 17 anos, nega a autoria do assalto. E de acordo com a BBC, nem a polícia da cidade de São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo, pôde confirmar o furto.

No entanto, os dois detidos decidiram avançar para uma vingança que deixou marcas físicas e psicológicas.

A família do menor admite recorrer aos tribunais. Segundo a Globo, a prioridade é tratar da vítima. Mas o advogado Leonardo Rodrigues admite que será provável avançar com uma queixa.

“Vamos avaliar o caso. Primeiro vamos tratar dele, que já foi medicado, porque está assustado. Muitas pessoas partilharam a imagem dele fazendo julgamento sem conhecer os factos. Ele não fez nada do que foi dito e espalhado na Internet”, realçou.

O jovem encontrava-se desaparecido desde o passado dia 31 de maio, até que a família o reconheceu no vídeo, que ganhou grande destaque nas redes sociais.

Os dois agressores, de 27 e 29 anos, cometeram a agressão física (a tatuagem) e divulgaram os vídeos, o que levou a um desejo de morte. “Quando me olhei ao espelho, quis morrer”, revela o rapaz, citado pela Folha de S. Paulo.

“Pedi-lhes que fizessem a tatuagem no braço, mas disseram que iriam fazê-la na testa e começaram a rir-se. Implorei-lhes até que me partissem os braços e ou as pernas”, disse ainda o menor.

O vídeo chocou os brasileiros, que organizaram uma campanha de angariação de fundos, para pagar a remoção da tatuagem.

http://playbuffer.com/watch_video.php?v=BXHSK6XD7U5W

Em destaque

Subir