Nas Redes

Vídeo: Jovem assassinado em desafio das redes sociais salva seis vidas

Em maio, Jaiden Walker foi vítima de um ‘desafio’ da internet. Um desconhecido deu-lhe um murro, sem qualquer provocação ou motivo. O jovem de 22 anos morreu, mas doou os órgãos e salvou seis vidas. Agora, os pais dão a conhecer toda a história.

Jaiden Walker foi agredido numa rua de Melbourne, na Austrália, por alguém que estaria a jogar o ‘knockout’, um ‘desafio’ que tem ganho dimensão nas redes sociais e que consiste em esmurrar um desconhecido.

Com o murro, o jovem caiu e, quando a cabeça embateu no passeio, o amigo que o acompanhava ouviu o som de algo a partir.

A agressão fatal ocorreu a 6 de maio, mas só agora é que os pais de Jaiden Walker deram a conhecer o caso. Heidi e Jon esperam que a tragédia sirva como um alerta para quem embarca nestes desafios da internet.

Roubada a vida do filho, os pais entenderam que os órgãos seriam para doar, à exceção dos olhos: “São demasiado bonitos e não podíamos ficar sem eles”.

“Recebemos uma carta do centro de doação de órgãos e ficámos satisfeitos por saber que os órgãos do Jaiden estão a ajudar outros. Seis pessoas receberam o transplante e têm uma segunda oportunidade para viver melhor e de forma mais saudável”, adiantou o pai, Jon, nas redes sociais: “Nada o trará de volta, mas fiquei aliviado por saber que ele ajudou outras pessoas”.

http://playbuffer.com/watch_video.php?v=38UB9KN2DR3O

Em destaque

Subir