Motores

Manuel Gião brilha em Portimão

Manuel Gião esteve em grande plano na jornada do Campeonato Nacional de Velocidade/TRC que se disputou no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão. O piloto de Seia levou o SEAT Telon TCR da Vettra Motorsport à terceira posição na primeira corrida do programa.

Na segunda Ricardo Gomes procurou ganhar mais experiência aos comandos do carro espanhol preparado e assistido pela equipa bracarense.

As expectativas da equipa bracarense apontavam o pódio na prova algarvia que albergou o campeonato TCR Ibérico, dado o trabalho desenvolvido no último mês e as indicações tiradas nas várias sessões de treinos livres. Contudo, a temperatura elevada em pista e os pneus novos não jogaram a favor do setup escolhido e Manuel Gião alcançou apenas a sexta posição. Um arranque fulgurante do piloto de Seia levou-o da sexta para a terceira posição, em discussão direta com Francisco Mora e Francisco Abreu.

Ricardo Gomes teve um fim-de-semana em crescendo, e foi com humildade e espírito de sacrifício que foi melhorando volta após volta desde os treinos até à última volta corrida. Fugindo aos problemas que iam acontecendo à sua frente, com muita serenidade, subiu ao sexto posto nesta tarde soalheira.

“Arriscamos um pouco no setup do Seat e o resultado não foi o pretendido. Contudo, para a primeira corrida, melhoramos as afinações e o Manuel correspondeu com todo o seu saber”, afirmou Luís Borges, responsável da Vettra Motorsport.

Em destaque

Subir