Mundo

Vídeo: Com síndrome de Down, ela é a noiva mais bela

A jovem Madeline Stuart tem 20 anos, síndrome de Down e está a mudar a perceção de beleza. Numa sessão fotográfica, vestida de noiva, transmite-nos o seu princípio de vida: “As pessoas devem ser o que quiserem, quem quiserem”. A frase é de Coco Chanel e esta australiana materializa-a. Veja o vídeo.

Tem apenas 20 anos e a sua vida poderia ficar ‘cerceada’ pela doença que a acompanha: síndrome de Down. Mas Madeline Stuart libertou-se dessas amarras, enfrentou o mundo, entrou num pequeno mundo, o da moda, e cumpriu o seu objetivo.

E o seu objetivo era quebrar estereótipos. Quem disse que uma pessoa com aquela doença não poderia entrar no mundo da moda? Depois de participar num importante evento deste ramo em Nova Iorque, Madeline vestiu-se agora de noiva, para uma sessão fotográfica onde mostrou que a beleza não é propriedade de terceiros.

A australiana quer vingar no mundo da moda e quer que as passarelas se abram para a sua passagem. Nesta simbólica produção fotográfica, quis dar mais uma prova da sua convicção, fazendo jus aos princípios de vida que a guiam.

A convite da produtora cinematográfica Isadora Martin-Dye, vestiu-se de noiva, exibiu beleza e romantismo. Em imagens, disse-nos que “as pessoas devem ser o que quiserem, quem quiserem”. As fotografias repetem a sua filosofia.

Claro está que Madeline se transforma num exemplo, numa musa inspiradora para outras pessoas que tenham síndromes, doenças, deficiências, problemas que as colocam numa viagem paralela, não apenas no mundo da moda.

noiva_sindrome_down_900A cada clique da fotógrafa Sarah Houston, esta jovem mostrou-se orgulhosamente bela. Não, estet não é um projeto sem par. Madeline é modelo fotográfica e tornou-se na primeira profissional desta área com síndrome de Down.

Natural de Brisbane, na Austrália, começou a carreira aos 18 anos.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir