Nas Notícias

Vídeo: Bombeiro alimenta idoso em ambulância há quatro horas à porta do hospital

No dia em que Portugal registou novos máximos de mortos e infetados com covid-19 surgiu um vídeo a dar um sinal de esperança e a reforçar a mensagem de que só todos juntos poderemos vencer a pandemia.

O vídeo mostra um bombeiro, com o devido equipamento de proteção individual, a alimentar um idoso, no interior de uma ambulância. Mas há muito mais que os 14 segundos de imagens não mostram…

A ambulância estava há pelo menos quatro horas à porta do urgência do Hospital dos Covões, em Coimbra, à espera de vaga para o idoso.

Pelo mesmo motivo, à espera estava também o bombeiro da corporação de Miranda do Corvo, a quem o hospital cedeu uma refeição.

O bombeiro abdicou da própria refeição para alimentar o idoso, numa verdadeira história de encantar que está a emocionar as redes sociais.

Só quase nove horas depois é que a equipa dos bombeiros regressou a Miranda do Corvo, tendo o idoso ficado hospitalizado, com dificuldades respiratórias.

O vídeo, pelo gesto de humanismo do bombeiro e por tornar visível o caos que se está a viver no Serviço Nacional de Saúde, tem registado inúmeras partilhas e comentários nas últimas horas.

Em destaque

Subir