Mundo

Mulher viaja com o namorado e deixa os filhos sozinhos em casa

Vladislava Podchapko, cidadã ucraniana de 20 anos, foi viajar com o namorado durante nove dias e deixou os dois filhos sozinhos em casa, no centro de Kiev, sem qualquer apoio ou comida.

O menino com 23 meses não resistiu, acabando por falecer no sexto dia devido à fome. A sua irmã com quase três anos sobreviveu mas foi encontrada num estado de desidratação avançado.

Segundo o The Sun “a menina estava exausta e muito fraca. Quando chegou à unidade hospitalar foi alimentada por via intravenosa e já começámos a dar-lhe pequenas quantidades de comida sólida”, adiantou um dos médicos envolvido no tratamento da criança.

As duas crianças tentaram fugir de casa e os vizinhos ouviram-nos a chorar. Porém, embora a tentiva por parte de alguns cidadãos em alertar as autoridades, a verdade é que a polícia só foi ao local quando a mãe regressou da viagem.

Quando questionada pela polícia, Vladislava, que se encontra grávida do novo namorado, disse não estar ciente das consequências que o seu ato poderia ter. “Não sabia que eles podiam morrer”, admitiu.
A mulher enfrenta agora uma condenação que poderá chegar aos oito anos de prisão.

Em destaque

Subir