Insólito

Vídeo: Quantas pessoas viajavam numa carrinha de seis lugares?

O condutor de uma carrinha recebeu ordem de paragem, por parte da polícia de Guyang, na China. As autoridades verificaram que o veículo, com capacidade para seis lugares, transportava mais pessoas do que o permitido. Os passageiros, que eram transportados para o trabalho, começaram a sair, um a um. E quantos viajavam na carrinha? Veja o vídeo e descubra. Não vai acreditar.

A insólita operação de trânsito ocorreu em Guyang, na província de Guizhou. A polícia chinesa mandou um condutor, depois de ter verificado que a carrinha de seis lugares tinha mais do que esse número de passageiros.

Tratava-se de um veículo de transporte de trabalhadores. Bastou ao agente espreitar para dentro do veículo, para perceber a dimensão do problema.

Abre-se a porta lateral, para que se proceda à contagem. Seis lugares eram permitidos, lembramos. E os trabalhadores começam a sair.

Um, dois, três, quatro, cinco, seis e… infração. Sete, oito, nove, 10, 11, 12, 13… Já entramos na loucura. Mas há mais. Catorze, 15, 16, 17, 18, 19, 20. E começa a faltar o ar ao polícia, que conta sem parar. Prossegue a contagem até aos 30. E não parou: 31, 32, 33, 34, 35… E segue, mais um, mais dois, mais três, mais quatro e mais cinco.

Chegamos aos 40 passageiros numa carrinha de seis lugares. Já eram 34 a mais do que o permitido. Continua: 41, 42, 43, 44… Falta-nos o ar. É melhor ver o vídeo, porque a história não acaba aqui.

Em destaque

Subir