Insólito

Grávida exige libertação imediata da cadeia porque bebé não está acusado

Uma grávida está detida na Florida, nos EUA, e exige uma libertação imediata, alegando um motivo insólito mas que poderá valer-lhe a libertação até que a criança venha ao mundo. A mulher diz que o bebé, que está a crescer na barriga, está a ser mantido preso de forma “ilegal”.

A mulher, de 25 anos, apresenta no recurso que pede a libertação imediata uma justificação baseada na presença do bebé atrás das grades, isto numa altura em que ainda está dentro da barriga da mãe.

O caso foi tornado público na emissão da Fox News onde se relata que Natalia Harrel apresentou as justificações em Tribunal por intermédio do advogado William M. Norris.

Este, por ordem de Natalia Harrel, acusa o Estabelecimento Prisional de manter o bebé preso atrás das grades da penitenciária.

“Os direitos da criança não nascida”

Além disso, o advogado diz que a mulher, no último mês de gravidez, não tem tido acesso a cuidados pré-natais.

O advogado diz que é preciso levar em conta os “os direitos da criança não nascida”. E por isso entrou com a ação a pedir a libertação da grávida.

A mulher está detida desde 23 de julho de 2022, altura em que tirou a vida a uma mulher dentro de um veículo de transporte público.

Em destaque

Subir