Nas Notícias

Vídeo: Prestigiado jornal espanhol rendido ao Porto

O prestigiado jornal espanhol El País dedica uma matéria à cidade do Porto onde relata a “civilidade” portuguesa existente na Invicta. O diário regista uma cidade que une o “moderno e o antigo” e onde há um casario a preencher uma terra de tradições carregada de gastronomia variada e ruelas típicas.

Numa “cidade maravilhosa, em que se pode sair de um cemitério com um ramo de flores na mão e um sorriso”, o El País destaca monumentos, gastronomia e tradições na cidade portuense.

A passagem pelo cemitério do Prado do Repouso e uma conversa com uma das vendedoras de flores conquistou a jornalista do El País, que destaca não apenas as cores do rio Douro mas também os azulejos que ‘pintam’ a cidade.

Para o El País, o Porto, destino turístico europeu de eleição no último ano, ensina capítulos da história de Portugal no “Museu Militar, situado na rua do Heroísmo”, onde está a antiga sede da PIDE (polícia secreta do Estado Novo).

Numa cidade com constante renovado casario, que se estende até ao mar, a Livraria Lello também foi visitada pelo jornal espanhol, que deixa ainda dicas gastronómicas aos turistas.

Quando a fome aperta, o El País destaca as típicas tripas à moda do Porto, a francesinha e o bacalhau.

Mas se o problema forem as calorias, por ruelas e calças, o El País tem a solução.

As calorias podem ser ‘queimadas’ nos trilhos com fachadas sem “grafittis” e até numa subida à Torre dos Clérigos.

“Se comer uma francesinha, recomenda-se queimar calorias a subir ao topo da Torre dos Clérigos. Depois de subir cerca de 200 degraus, a cidade revela-se” num  “um panorama de cartão postal”.

O El País menciona ainda o aroma do café no Majestic, na emblemática rua de Santa Catarina, neste que foi o destino europeu de eleição em 2017.

Veja o vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=38YW7GU3D9HY

Em destaque

Subir