Nas Notícias

Cidade do Porto eleita o melhor destino europeu de 2017

A cidade do Porto ficou à frente de outras cidades reconhecidas como Paris, Roma, Atenas, Praga e Amesterdão. É já a terceira vez que a Invicta é distinguida. Mais de metade dos votos no Porto vieram do estrangeiro.

As votações no site European Best Destinations já encerraram e o público foi soberano na decisão: o Porto foi eleito o melhor destino turístico europeu de 2017. A Invicta é a única cidade portuguesa a ter vencido este prémio, é a única repetente de todo o concurso, tendo ganho pela terceira vez o título: em 2012 e 2014 também foi distinguida.

O site revela que “nunca a escolha de uma cidade foi tão unânime entre os viajantes de todo o mundo”, acrescentando que o Porto recebeu votos de 174 países.

“Mais de metade dos votos no Porto foram registados no estrangeiro”, disse a Câmara Municipal do Porto ao Observador.

A autarquia ainda adiantou que “em países como a Coreia do Sul, Irlanda, África do Sul e Inglaterra, o Porto foi a cidade número um para os votantes”. No total, a cidade recebeu mais de 130 mil votos. As principais rivais da cidade portuguesa eram Milão e Atenas.

O vereador com o pelouro do Turismo, Manuel Aranha, realça a visibilidade que o concurso dá à cidade, que junta-se ao “orgulho dos cidadãos do Porto, por receberem mais uma vez este prémio, fruto de uma votação aberta a todo o mundo”.

Nas últimas semanas, foi feito um grande trabalho de mobilização ao voto na cidade, no qual várias personalidades da cidade, como o reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, o cantor Miguel Guedes ou a atleta Sara Moreira, explicaram porque era importante votar. Também a supermodelo Sara Sampaio fez um ‘post’ nas redes sociais, no qual apelava ao voto.

O vereador Manuel Aranha destaca que o facto de a maioria dos votos ter vindo do estrangeiro mostra que “a cidade tem um posicionamento de destino de excelência” lá fora.

Foi a oitava edição dos European Best Destinations e, de acordo com o site, esta foi a edição mais concorrida de sempre, com 426 mil votos.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir