Insólito

Vídeo: Patrão paga férias a 6400 funcionários em França

O milionário chinês Li Jinyuan precisou de reservar 140 hotéis para hospedar os seus 6400 convidados em Paris e em Nice. Os convidados são seus trabalhadores, que estiveram em França para celebrar o 20.º aniversário do grupo Tiens. O custo? Veja o vídeo.

Li Jinyuan pagou a viagem a 6400 pessoas, fretou 84 aviões, reservou 140 hotéis em Paris, quase 5000 quartos, alugando 146 autocarros. O preço? Outro número astronómico: 13 milhões de euros foi a fatura astronómica paga pelo dono do Tiens.

Como celebrar duas décadas do grupo Tiens? O excêntrico milonário Li Jinyuan decidiu convidar 6400 trabalhadores para uma viagem de sonho a França, com passagens por Paris e a Nice, incluindo visitas ‘obrigatórias’ à Torre Eiffel, ao museu do Louvre e à Côte d’Azur.

Não, esta viagem não poderia passar despercebida. E não era essa a intenção do multiminiolário. A excursão permitiu também bater um recorde: construir a frase mais longa vista do céu.

Os 6400 trabalhadores chineses que se transformaram em turistas desenharam uma frase que entrou no Guinness: “O sonho de Tiens é Nice, na Côte d’Azur”

Esta foi também a maior delegação que visitou a Europa e conta-se com números impressionantes. Li Jinyuan pagou a viagem a 6400 pessoas, fretou 84 aviões, reservou 140 hotéis em Paris, quase 5000 quartos, alugando 146 autocarros. O preço? Outro número astronómico: 13 milhões de euros foi a fatura astronómica paga pelo dono do Tiens.

Este grupo opera precisamente nas áreas do turismo (entre outras) e foi fundado em 1995. Li Jinyuan, um finantropo que construiu este império do nada, deu este presente aos trabalhadores. Veja o vídeo.

Em destaque

Subir