Insólito

Funerária entrega mulher no hospital após perceber que senhora respirava

Uma mulher octogenária viu ser-lhe declarada a morte numa casa de repouso e foi encaminhada para uma funerária para a realização das cerimónias fúnebres. Porém, a dado momento, funcionários da funerária perceberam que a mulher ainda tinha sinais de vida, isto após várias horas desde que a morte tinha sido declarada.

O caso está a abalar Nova Iorque, nos EUA, dado que a mulher, de 82 anos, escapou de uma possível cerimónia fúnebre que, se fosse levada até ao final, poderia representar mesmo a morte da mulher que, afinal, ainda tinha sinais de vida.

Ao darem conta de que a mulher respirava, a funerária encaminhou a octogenária para os serviços hospitalares.

A cronologia dos acontecimentos é fácil de explicar e tudo aconteceu, conta a imprensa norte-americana, no passado sábado.

Pelas 11:15, no Water’s Edge Rehab and Nursing Center, em Port Jefferson, localidade de Long Island foi declarada a morte da mulher cuja identidade está por revelar por razões de segurança.

Às 13:30, o corpo da mulher foi levado para o O.B. Davis Funeral Homes em Miller Place, onde as cerimónias fúnebres e todos os procedimentos seriam tratados.

No entanto, quando o relógio marcava as 14:09, funcionários da funerária perceberam que a mulher ainda respirava e levaram-na para o hospital.

Outro caso semelhante há poucas semanas

Este não é um caso único dado que, há poucas semanas, outra situação semelhante ocorreu num Centro de Cuidados Especiais de Alzheimer em Urbandale.

Uma mulher, que recebia cuidados paliativos, viu ser-lhe declarada a morte, tendo sido colocada num saco para cadáveres.

No entanto, mais tarde, perceberam que a mulher respirava e foi novamente encaminhada para a residência onde era tratada em Urbandale, acabando por falecer dois dias depois de voltar para a unidade de cuidados.

Em destaque

Subir