Mundo

Vídeo: Nasceu sem braços e ganha a vida a construir brinquedos com os pés

Geraldo Pereira nasceu sem braços, há 47 anos, devido a uma malformação congénita. Esta limitação deu origem a uma história de superação incrível. Este brasileiro tornou-se artesão e ganha a vida a fabricar brinquedos, com os pés. Veja o vídeo.

No centro de Cajazeiras, município brasileiro do estado da Paraíba, junta-se muitas vezes uma pequena multidão. Cerca Geraldo Pereira, o artesão que não tem mãos.

É uma prova de superação, que atravessou a infância. Geraldo nasceu sem braços, mas nunca se conformou com qualquer sentença de invalidez.

Quis ser artesão e usou o único método que lhe permitiria criar: os pés. É com os pés que cria brinquedos, que vende a locais e a turistas. Ganha a vida desta forma, numa história de vida que extravasa as fronteiras do seu país.

Geraldo espera que a sua história sirva de exemplo.

“Não quero que ninguém baixe a cabeça. Não desvaneçam. Vamos lutar. Eu não desisto. Se eu não sei fazer uma coisa, tento até conseguir. No dia que eu não conseguir fazer mais nada, eu pararei. Mas enquanto eu puder, continuo aqui”, realça, em declarações ao Diário do Sertão.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir