Divertido

Vídeo: Marcelo ficou babado com o presidente chinês. Literalmente

O Presidente da República foi vítima de um imprevisto, num cumprimento ao seu homólogo chinês Xi Jinping, no Palácio de Belém, em Lisboa. O momento foi partilhado pela apresentadora da RTP, Filomena Cautela, e ganhou, também por isso, dimensão mediática, nas redes sociais. Veja o vídeo.

Marcelo Rebelo de Sousa ficou babado com Xi Jinping, na receção ao chefe de Estado da China. Literalmente. E o momento ficou registado num direto da SIC.

“Não me lixem que já aconteceu aos melhores! Neste caso, ao melhor. A sério, estamos juntos. Não sei bem qual o hashtag disto”, reagiu Filomena Cautela, numa publicação no Instagram.

Xi Jinping está de visita a Portugal e prometeu um aprofundamento da amizade e cooperação.

Prometeu também elevar a “parceria estratégica global para um novo patamar”, em particular no âmbito da Faixa Económica da “Rota da Seda” e da iniciativa relativa à “Rota da Seda Marítima” do século XXI, um dos instrumentos bilaterais que foi assinado pelas duas partes.

Economia, comércio, educação, turismo, ciência e tecnologia, desporto, media, foram algumas das áreas apontadas para este processo de cooperação reforçada, e expresso nos 17 memorandos, acordos e protocolos previamente assinados.

Xi Jinping recordou que Portugal foi a sua última paragem no seu périplo pela Europa, Caribe e América Latina, onde participou na cimeira do G20 que decorreu em Buenos Aires, a capital da Argentina.

“Senti as aspirações, expectativas, dos povos de todos os países, pela paz, estabilidade, desenvolvimento, prosperidade, por uma vida melhor”, assegurou.

Ao concluir a sua intervenção, muito aplaudida pelas duas delegações presentes, prometeu ainda uma “conjugação de esforços com Portugal e outros países para promover a concretização da paz e estabilidade, desenvolvimento comum, por uma paz duradoura no mundo”.

Porém, nas redes sociais, é este momento que suscita mais reações.

Veja o vídeo:

Mais partilhadas da semana

Subir