Insólito

Vídeo: José Manuel Coelho salvo por sua alteza real

O deputado do PTP, José Manuel Coelho, publicou um vídeo no YouTube que se tornou num dos mais populares, em Portugal. As imagens explicam a razão: é uma cerimónia real, com vivas ao príncipe Renato I, que acolheu o parlamentar nos seus aposentos reais.

O deputado madeirense foi condenado a uma pena de prisão efetiva, a cumprir aos fins de semana. Para escapar à justiça, decidiu pedir asilo num principado, “independente de Portugal”, a poucas dezenas de metros do Funchal.

Foi recebido por sua alteza real, numa cerimónia partilhada no seu canal no YouTube. E este vídeo tornou-se num dos mais populares na plataforma de vídeos, em Portugal.

José Manuel Coelho repetiu críticas duras, talvez mais duras do que aquelas que levaram à sua condenação. E decidiu pedir “socorro” ao “príncipe Renato I”, para ter liberdade, algo que repetirá “quando os fascistas da República” o quiserem prender.

“Em Portugal ainda não há democracia. Já me roubaram tudo. Mas não me roubam a liberdade nem o sentido de humor. Viva o príncipe Renato I, que teve a amabilidade de me recolher nos seus aposentos reais!”

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir