Nas Redes

Vídeo: Jogo infantil ‘caça à toupeira’ lembrado por rivais do Benfica

A SAD do Benfica enfrenta a acusação do Ministério Público num processo denominado de ‘E-Toupeira’ e os rivais dos encarnados aproveitam para, em jeito de brincadeira, mandar alfinetadas às águias. Como? Com um célebre jogo para crianças que, por assim dizer, ganha ‘nova vida’ por estes dias. O vídeo do jogo ‘caça à toupeira’ soma visualizações e já virou tendência nas redes sociais, particularmente entre adeptos portistas e sportinguistas.

“Entra nesta brincadeira, esta é a caça à toupeira”, assim começa a música que serve de base para o vídeo onde aparecem toupeiras animadas.

O desafio é conseguir acertar nas toupeiras e até o aspeto cromático é levado em conta.

Porquê? Porque no jogo infantil, diz o narrador, “se escolheres o encarnado vais ver como é engraçado”.

Se for o amarelo, tem que lhe “dar com o martelo”.

No final o vencedor do jogo era aquele que conseguisse acertar em mais toupeiras da sua cor.

O jogo, que ficou célebre no ano 2000, volta agora à ribalta ‘à boleia’ do processo ‘E-Toupeira, no qual a SAD do Benfica está acusada de 30 crimes e Paulo Gonçalves, assessor jurídico das águias, de 79 crimes, segundo a acusação do Ministério Público, no processo.

presidente do Benfica já reagiu e nega as acusações que são feitas à SAD encarnada.

Este processo ‘E-Toupeira’ investiga alegados atos de corrupção, oferta e recebimento de vantagem indevida, peculato, violação do segredo de justiça, violação de segredo por funcionário, acesso indevido, favorecimento pessoal, violação do dever de sigilo e falsidade informática.

Enquanto o processo corre nas vias judiciais, nas redes são os adeptos que se vão entretendo em brincadeiras e ‘picardias’.

Veja o vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=3YRN4G8K3562

Em destaque

Subir