Motores

Fernando Alonso apreciou teste com IndyCar

Tal como prometido Fernando Alonso deslocou-se esta semana aos Estados Unidos para realizar um teste tendo em vista a sua participação na IndyCar em 2019.

O espanhol, que anunciou a sua retirada da Fórmula 1 no final da temporada, efetuou quarta-feira um ensaio no Circuito Barber Motorsport Park, no Alabama, onde contou com condições quase perfeitas.

Alonso, que já tripulara um IndyCar aquando das 500 Milhas de Indianápolis de 2017, mostrou-se agradado com o teste: “Adoro experimentar novos carros, e guiar um monolugar da Indy numa pista convencional foi uma experiência especial. Tive a sorte de o poder fazer numa pista húmida, a secar e seca, e as sensações foram muito boas em todas as condições”.

“Apesar de haver um pouco de vento foi um dia globalmente positivo”, referiu o asturiano para quem as comparações entre a pista oval de Indianápolis e esta convencional do Alabama são inevitáveis: “O meu instinto levar-me-á a dizer que a pista convencional é aquele a que me habituei toda a minha carreira, mas as Indy 500 foram uma experiência incríveis. Direi que não tenho preferência. Adoro a forma como o carro se comporta num circuito convencional, mas gosto da competição numa oval, o efeito de aspiração, o tráfego e as manobras de ultrapassagens, que são mais fáceis numa oval”.

Um breve video sobre este contacto de Alonso com o IndyCar no traçado do Alabama

Em destaque

Subir