Desporto

Vídeo: É por isto que Jurgen Klopp será sempre idolatrado

Durante uma conferência de imprensa, o treinador do Liverpool foi confrontado com a alegada bebedeira de Wayne Rooney, após uma partida da seleção inglesa. E a resposta de Jurgen Klopp tocou a genialidade. Veja o vídeo.

Na antevisão da partida entre o Southampton e o Liverpool, o treinador alemão é convidado a comentar um caso que envolve um jogador do Manchester United, que terá sido apanhado com excesso de álcool, depois de uma partida da seleção. A pergunta nada tem que ver com o jogo em questão. Não há factos que sustentem a teoria e Rooney nem sequer é treinado por Klopp. Mas o técnico aceitou responder e saciar a curiosidade da imprensa britânica.

E fê-lo com classe, com respeito pelo jornalista, mas, acima de tudo, defendeu uma geração de jogadores, na qual se inclui Rooney.

Jurgen Klopp salientou que uma imagem com um copo não prova nada. Disse que não fazia ideia do que se tratava. Aceitou responder e justifica porquê, a brincar: “Na maioria das vezes falo sobre coisas sobre as quais não faço ideia”.

E partiu para a defesa do jogador.

“Eu sei que nós somos vistos como pessoas que estão no lado brilhante da vida, pessoas que ganham fortunas a fazer aquilo de que gostam. Mas, afinal de contas, atrás de tudo isto há seres humanos”, lembrou.

E foi mais longe:

“Esta geração é a mais profissional de sempre. Não só em Inglaterra. Nunca tivemos uma assim. Todos os génios que vocês ainda idolatram, todos os ex-jogadores que ainda admiram, bebiam como diabos. E fumavam como loucos. E eram grandes jogadores na mesma e jogavam como ninguém”.

“Não faço ideia por onde andou Rooney. Mas tenho a certeza de que não foi nada de grave. Este é o lado negativo da nossa vida: tudo o que fazemos parece uma grande catástrofe, quando não é perfeito.

Uma resposta corajosa, que fugiu do trivial “não comento questões que envolvem outros clubes”.

O treinador do Liverpool defendeu um jogador do Manchester United e foi brilhante. E por isso Klopp entrou no coração de tantos adeptos.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir