Nas Notícias

Vídeo: Como estacionar o carro de forma simples e sem errar

estacionarTem dificuldade em estacionar o automóvel? Tenta uma, duas, três vezes e não consegue? Faça o seguinte: perca três minutos com este vídeo. Vai até dispensar os sensores…

A manobra de estacionamento é um quebra-cabeças, para alguns condutores. E se os sensores dão uma ajuda a alguns (será que dão?), certo é que nem com esta inovação tecnológica estacionar passou a ser simples.

Neste vídeo vai ser-lhe apresentada uma condutora que não consegue estacionar de forma alguma. E sim, o carro está apetrechado com os ditos sensores que a alertam para a proximidade de obstáculos.

Enquanto a condutora tenta colocar o carro no lugar, chega outra pessoa, que estaciona num espaço semelhante, com a maior das facilidades. E como consegue?

Essa segunda pessoa é César UrnHani, um piloto de testes. Ele mostra, primeiro na prática, como se estaciona de forma correta sem dificuldade. Depois, entra no plano teórico e dá algumas dicas, poucas, suficientes para estacionar à primeira tentativa e sem precisar de sensores.

Se a tecnologia se agradece, sobretudo na indústria automóvel – há até carros capazes de estacionar de forma autónoma –, neste caso ela é bem dispensável. É possível estacionar de forma simples, dispensando os sensores.

Basta colocar o carro na posição certa, fazer parte da manobra, saber em que posição colocar o automóvel, em que momento devemos virar o volante de novo e… já está.

Por escrito, parece complicado. Mas na prática verá que não há qualquer dificuldade.

Uma dica: atente na explicação de César UrnHani quando o piloto aborda o eixo fixo (o traseiro) e o eixo fixo (o dianteiro). Vai perceber a ‘geometria’ do estacionamento e compreender porque erra. Acima de tudo, passará a fazer bem.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir