Insólito

Vídeo: Cirurgiões retiram espada a milímetros do coração de um homem

Uma equipa de cirurgiões de um hospital em Saragoça, em Espanha, realizou uma delicada operação a um homem, que cravou uma espada no peito. O vídeo é desaconselhado a pessoas sensíveis.

O vídeo mostra o momento em que os cirurgiões do Hospital Universitario Miguel Servet, em Saragoça, realizam uma operação incrível, com o peito do paciente aberto. As imagens mostram o coração a bater e a espada a ser removida.

A delicada operação serviu para retirar uma espada que estava cravada no peito de um homem de 25 anos, que sobreviveu por milagre. A espada não atingiu o coração, por escassos centímetros.

O paciente, de 25 anos, sofre de doença do foro psiquiátrico. Terá entrado numa loja de antiguidades na sua cidade, viu a espada e cravou-a no próprio peito.

As autoridades espanholas estão a investigar o caso, mas tudo indica que se trata de uma tentativa de suicídio, violenta e gorada.

Não foi divulgada a identidade do paciente. Sabe-se que a operação “foi um tremendo sucesso” e que a vítima “está a recuperar bem”.

“Tem um problema psiquiátrico, mas tem noção do seu ato”, realçou o médico. Entretanto, o homem foi encaminhado para a ala psiquiátrica daquele hospital.

As imagens que se seguem são extremamente violentas e não devem ser vistas por pessoas sensíveis.

Em destaque

Subir