Desporto

Há uma associação de benfiquistas no Parlamento para deputados e funcionários

parlamento

Por proposta de vários deputados, elementos do PSD, do PS, da CDU e do CDS ‘votaram’ a favor da criação da Associação de Benfiquistas no Parlamento (ABP), com Rui Costa e Toni a assistirem na bancada. Os funcionários da Assembleia, assessores e consultores também se podem inscrever.

É o caso de António Lourenço, que não é deputado. Este consultor do Parlamento para Assuntos Económicos e para a União Europeia foi eleito presidente da nova associação.

“A Associação de Benfiquistas no Parlamento (ABP) não visa dar protagonismo a este ou aquele dos seus 40 membros dos órgãos sociais”, salientou: “O importante serão as ações para, num primeiro vetor, reconhecer todos quantos engrandeceram o Benfica, em todas as modalidades, e, num segundo vetor, ter algum alcance em termos de responsabilidade social, pois há algumas figuras que, infelizmente, enfrentam situações de precariedade depois de anos a servirem o clube”.

Em declarações à Lusa, António Lourenço, que em 1992 foi um dos fundadores do grupo desportivo da Assembleia da República, destacou o impulso que a iniciativa recebeu por parte de um vice-presidente que em tempos foi deputado eleito pelo PSD: Rui Gomes da Silva.

João Rebelo (CDS-PP), Hortense Martins (do PS) e Sérgio Azevedo (do PSD) são os deputados eleitos para a vice-presidência, com a comunista Rita Rato e o ecologista José Luís Ferreira como suplentes.

Telmo Correia (CDS) será o presidente da mesa da Assembleia-Geral, secundado pela socialista Maria Antónia Almeida Santos.

O Conselho Superior contará com Gomes da Silva e outros antigos deputados benfiquistas como José Ribeiro e Castro (CDS-PP), Fernando Seara e Correia de Jesus (PSD), Alberto Arons de Carvalho e Ramos Preto (PS) ou Honório Novo (PCP).

No Conselho Superior cabem também os antigos futebolistas, treinadores ou dirigentes do Benfica, como Rui Costa, Toni, Simões, José Augusto, Nuno ‘Gomes’ e Paulo Madeira.

Em destaque

Subir