Nas Notícias

Governo reúne-se com especialistas e fecho das escolas está em cima da mesa

O Governo vai reunir-se hoje com epidemiologistas e em cima da mesa estará o encerramento das escolas, devido à escalada dos números da pandemia de covid-19.

No dia em que Portugal registou novos máximos de mortes e contágios, a ministra da Saúde, Marta Temido, vai ouvir os especialistas, num encontro em que estará também presente Mariana Vieira da Silva, ministra da Presidência.

As duas ministras vão depois transmitir as opiniões recolhidas ao primeiro-ministro, António Costa, que se encontra em Bruxelas.

Foi precisamente em Bruxelas que Costa anunciou que amanhã, no Conselho de Ministros, será feita a avaliação da “evolução da situação” pandémica.

“Os números de hoje são particularmente dramáticos”, afirmou o primeiro-ministro, garantindo que o Governo “nunca hesitará em tomar, a qualquer momento, qualquer medida que seja necessária para travar a pandemia”.

O executivo tem evitado o fecho das escolas devido ao “custo social e no processo de aprendizagem das crianças” que representou o encerramento durante o confinamento de março e abril de 2020, como o próprio António Costa salientou esta tarde, em declarações citadas pela TSF.

Em destaque

Subir