Mundo

Vídeo: Assalto violento leva vítimas a refugiar-se no carro da Prosegur

Um gangue assaltou um banco, na altura da entrega do dinheiro, feita por um carro da Prosegur. Com artilharia pesada, os ladrões obrigaram os seguranças a uma barricada no único local seguro (o  blindado) e ainda fizeram dois reféns. Veja o vídeo.

Os profissionais da Prosegur faziam a entrega de dinheiro, que estava em sacos dentro do veículo. Até que um gangue surge no terreno, disparando tiros com o objetivo de abrir terreno para o que viria a ocorrer a seguir.

À fuga dos seguranças – que se protegem dentro do blindado – segue-se o assalto. Com armas de alto calibre e coletes de segurança, os meliantes tinham via aberta para o que sucedeu a seguir.

Sacos e mais sacos de dinheiro foram transportados para uma carrinha, que de forma estratégica estacionara, para dar início à fuga.

O vídeo mostra detalhes curiosos. Alguns tiros parecem ser disparados na direção da câmara de videovigilância. Os ladrões não revelam grande pontaria. Conseguem, no entanto, impedir que o portão automático se feche, o que facilitou a fuga.

No final do roubo parecem fazer dois reféns, aparentemente funcionários do banco que são transportados para os veículos dos ladrões, sem que se percebam as razões.

O leitor, em segurança, tem uma ângulo de visão perfeito e pode ver todo o assalto, bem sucedido.

https://www.youtube.com/watch?v=clsYiPvw0Zs

Em destaque

Subir