Nas Notícias

Susto de João Cravinho durante comício socialista no Minho

No momento em que João Cravinho se preparava para intervir em Braga, num comício do PS, sentiu-se mal e foi obrigado a deixar o palco. António Costa foi uma das pessoas que auxiliaram o antigo ministro. Cravinho fez exames que não revelaram qualquer problema de saúde.

O antigo ministro socialista, João Cravinho, ainda assustou os presentes, no pavilhão da escola André Soares, em Braga, onde decorria o comício do PS, com a presença do secretário-geral.

No momento em que se preparava para uma intervenção de apoio a António Costa, no comício de Braga, não disfarçou a indisposição, que levou a que alguns dos presentes, entre os quais António Costa, o auxiliassem.

Sem perder os sentidos, Cravinho regressou ao seu lugar. Logo depois foi transportado ao hospital de Braga, onde foi submetido a alguns exames que não revelaram qualquer problema.

Ainda durante o comício, o speaker informou os presentes que João Cravinho se encontrava “bem”, o que suscitou mais um aplauso dirigido ao socialista – enquanto abandonava o palco também foi ovacionado dessa forma.

Ao que tudo indica, Cravinho teve uma quebra de tensão, ou uma reação vasovagal. Recuperou bem e ficou “calmo”, pouco tempo depois de chegar àquela unidade de saúde do distrito de Braga, onde a campanha socialista decorreu, neste domingo.

João Cravinho ainda conseguiu proferir algumas palavras, mas notou-se que se encontrava indisposto. Não perdeu os sentidos e conseguiu caminhar pelo seu pé até à mesa.

Cravinho foi ministro de um governo do PS liderado pelo engenheiro António Guterres. É um dos apoiantes de Costa e juntou-se ontem à campanha, no dia em que também Freitas do Amaral quis manifestar o seu apoio ao líder do PS.

Em destaque

Subir