TV

Video: A polémica vitória de Joey Logano na NASCAR em Talladega

A última corrida do ‘Contender round’ – primeira fase do ‘play-off’ do campeonato NASCAR, em Talladega, foi ganha por Joey Logano. Mas o triunfo do piloto do Ford n.º 22 foi tudo menos consensual e até polémico.

É que aconteceu depois de uma segunda situação de ‘green/white/chekckered’ (bandeira verde/branca/axadrezada) para as três voltas finais da prova, que acabou com novo acidente coletivo. A direção da prova optou por não reatar a corrida uma terceira prova, atribuindo o triunfo a Logano.

Joey Logano disputava a continuidade na ‘chase’ (play-off) com Dale Earnhard Jr, que com este defecho. O mais popular piloto da NASCAR, filho do malogrado Dale Earnhardt, liderou 61 voltas, mas acabou por não conseguir fazê-lo quanto mais interessava.

Já o companheiro de Earnhardt Jr, Jeff Gordon, que ainda não venceu esta temporada – a sua última na NASCAR –, foi terceiro. E isso permitiu-lhe manter-se na Chase da qual ficaram agora afastados também Ryan Newman, Denny Hamlin e Matt Kenseth. Este envolvido no acidente precipitou o final da prova.

Em destaque

Subir