Motores

Joey Logano vence nos prolongamentos em Phoenix

Joey Logano obteve a sua segunda vitória na Nascar Cup de 2020 ao impor-se na prova disputada domingo em Phoenix (Arizona).

O piloto da Penske foi o primeiro a conseguir um segundo triunfo da temporada, conseguindo-o numa prova com um final algo atribulado.

Logano também não teve uma prova fácil, já que por duas ocasiões foi penalizado por infrações nas boxes. Uma devido a uma roda mal apertada num dos ‘pit-stop’, e outra devido a uma falha do ‘macaco’ mecânico que levantava o Ford Mustang # 22, que o fez ‘cair’ na altura para a 18ª posição.

Mas uma boa estratégia, ficando em pista mais voltas do que os adversários diretos depois de uma situação de bandeiras amarelas, e rapidamente colocou Joey Logano no bom caminho para discutir a vitória, face um dos especialistas de Phoenix, Kevin Harvick, da Stewart-Haas Racing.

Uma última neutralização nas últimas cinco voltas ‘empurrou’ a prova para prolongamento, mas Logano resistiu bem a Harvick até à bandeira de xadrez. Atrás dos dois Ford terminou Kyle Busch, no primeiro Toyota Camry da Joe Gibbs Racing, e Kyle Larsson, no primeiro Chevrolet Camaro da Chip Ganassi Racing.

Fique com o resumo da prova.

Em destaque

Subir