Motores

Vettra Motorsport na luta pelo título TCC em Braga

VettraTCC1

Paulo Ribeiro e Rui Dinis num SEAT Leon MK3, e José Correia e Ricardo Gomes, num SEAT Leon MK2, são as apostas da Vettra Motorsport para o campeonatonacional de velocidade na categoria TCC.

Inicialmente a equipa tinha planeado alinhar com o carro mais recente nos TCR, mas por opção de estratégia de carreira de Paulo Ribeiro a opção acabou por recair na classe TCC.

Neste renascimento das corridas de turismo em Portugal, que vai ocorrer no próximo fim-de-semana em Braga, a Vettra surge com um bloco muito sólido, que pretende dar aos seus pilotos uma evolução constante, como faz questão de explicar o seu responsável.

“Preferimos andar este ano com um carro menos preformante e adaptarmo-nos à nova realidade. Somos a equipa com menos experiência e, estando inscritos em TCC, esperamos aprender, evoluir e colmatar essa falha”, justifica Paulo Ribeiro.

De referir que o foi vice-campeão do Desafio Único FEUP3, nos anos mais competitivos do troféu, numa altura que a Vettra Motorsport apresentava um autêntico ‘dream team’, ganhando o que havia para ganhar. Já Rui Dinis, apesar de ter conseguido sempre excelentes resultados, realizou apenas provas de montanha e velocidade organizadas em Braga.

José Correia e Ricardo Gomes, que estão a disputar há vários anos o campeonato nacional de montanha e que, agora, também se voltam para a Velocidade. O carro a utilizar é o mesmo com que Ricardo Gomes disputa o Nacional de Montanha e com o qual alcançou no passado fim-de-semana o segundo lugar da Categoria 4, na Rampa da Falperra.

Em destaque

Subir