TV

Imagina-se a viajar num comboio a 1000 km/h? Está perto de ser real

hyperloop_comboio_elon_musk

Chama-se Hyperloop o projeto ambicioso de Elon Musk, que pretende elevar a fasquia nas viagens de comboio. O protótipo de comboio supersónico idealizado por Elon Musk passou no seu primeiro grande teste.

Na sua primeira demonstração pública, e apesar de muito longe da velocidade ‘sonhada’ por Elon Musk, o Hyperloop atingiu a velocidade de 185 km/h em apenas dois segundos. Convém salientar que este primeiro teste ocorreu em carris comuns, não sendo este o conceito para o Hyperloop.

Segundo Elon Musk, as composições do Hyperloop funcionarão em túneis de vácuo com apoio num sistema de levitação. Só dessa forma é possível atingir a estonteante velocidade de 1000 km/h.

O primeiro teste ao Hyperloop, que decorreu em Las Vegas, é o primeiro de vários testes que deverão acontecer ao longo deste ano. O projeto prevê que a primeira linha para passageiros possa funcionar em 2021.

“Hoje estamos um passo mais perto de tornar o Hyperloop realidade. Vamos conseguir transportar carga em 2019 e acreditamos ser capazes de fazer o mesmo com passageiro, e em segurança, em 2021”, disse o diretor-geral do projeto, Rob Lloyd.

 

Em destaque

Subir