Fórmula 1

Eurosport 2 Xtra com produção nacional dedicada à F1

EuirosportXtra1

O novo canal Eurosport 2 Xtra já está em sinal fechado, e vai ter produção nacional dedicada à Fórmula 1. Foi apresentado oficialmente esta quinta-feira, juntamente com a equipa e os estúdios em Lisboa.

Para além de Luís Piçarra, diretor de Produção do Eurosport em Portugal, marcaram presença o piloto António Félix da Costa, os comentadores João Carlos Costa e Pedro Nascimento e o apresentador e humorista António Machado.

No novo estúdio serão apresentados dois programas de produção nacional dedicados à Fórmula 1; o Bandeira Verde e o Bandeira de Xadrez, para além de um outro espaço noticioso.

O conteúdo é naturalmente dedicado à disciplina máxima do automobilismo, em que vão ser debatidas todas as ocorrências e notícias de Fórmula 1, ao mesmo tempo que são utilizadas animações em 3 D.

Dependendo do operador, o Eurosport 2 Xtra vai permitir – como o PT Jornal já tinha avançado – aceder a um serviço multi-cãmaras, disponível através do Eurosport 360º e também no Eurisport Player, mediante o qual os subscritores terão a possibilidade de escolha entre diferentes sinais, incluindo imagens do interior dos cockpits ou da linha das boxes. Ou ainda conteúdos extra, como o que permite configurar a sua própria corrida em diferentes dispositivos – TV, PC, Smartphone ou Tablet.

“A Fórmula 1 é um desporto acompanhado em larga escala em Portugal. O Eurosport quer destacar essa relevância ao disponibilizar um canal que vá ao encontro das experiências dos fãs da modalidade”, frisa Luís Piçarra.

O programa Bandeira Verde é apresentado por António Machado e vai passar em revista as grandes competições motorizadas internacionais e lança um olhar às competições em Portugal, nomeadamente de circuito, ralis ou todo-o-terreno.

Já o Bandeira Xadrez fará um balanço dos vencedores e derrotados de cada grande prémio logo após se ter assistido à sua transmissão em direto. Os comentadores do Eurosport e o piloto especialista farão a análise dos momentos mais importantes da corrida. Serão feitas contas às classificações e também o desafio das apostas entre especialistas e comentadores.

No Eurosport 2 Xtra haverá uma programação especial que inclui um best off com os melhores momentos de motor do Eurosport, como o WTCC, Dakar, Superbike e 24 Horas de Le Mans.

Em destaque

Subir