Motores

Vettra Motorsport ‘ataca’ os socalcos do Douro

JoseCorreiaPenaguiao1

Os pilotos da Vettra Motorsport estão a postos para a próxima ronda do campeonato nacional de montanha, a Rampa de Santa Marta de Penaguião, que este fim-de-semana se disputa naquele conselho limítrofe da Régua.

José Correia, Ricardo Gomes, Paulo Silva, José Francisco Cerqueira, Vítor Ramos, Mário Mesquita, Luís Borges e Jorge Gonçalves estão em força no traçado desenhado nos socalcos durienses, procurando o triunfo em cada uma das categorias onde estão inseridos.

Na categoria 2 José Correia e o seu impressionante Nissan GT-R NISMO são forças a ter em conta para somarem mais um pódio, feito que conseguiu até à data em todas as provas em que participou, ainda que em Santa Marta de Penaguião o traçado sinuoso não seja muito favorável ao carro japonês-

Os Seat Leon Super Copa MK2 de Ricardo Gomes e de Paulo Silva, a que se juntam o Seat Leon Super Copa MK1 de Francisco Cerqueira irão animar a Categoria 4 e certamente existirão lutas internas na equipa bracarense pelos lugares do pódio.

“Depois da última e emotiva prova na Serra da Estrela, a Rampa da Covilhã, a equipa encara a Rampa de Santa Marta com muitas expectativas”, admite Ricardo Gomes.

Paulo Silva quer “lutar pelo pódio” e José Francisco Cerqueira, além de se querer divertir, espera que a exigência do traçado em termos de pilotagem compense o facto de ter o carro menos evoluído.

MarioMesquitaPenaguiao

Vitor Ramos, ausente na Serra da Estrela, regressa ao volante do Ford Escort para “ lutar pela vitória na Categoria e pela melhor classificação possível à geral; além de me divertir ao longo de todo o fim-de-semana”.

Jorge Gonçalves, com o Fiat Punto S1600, dificilmente poderá lutar pelo pódio da Categoria 2 – categoria onde militam todos os GT, excepto a silhouette Renault Megane Trophy, que está na Categoria 4 – tendo o piloto definido como objectivo “divertir-me ao máximo, sem cometer erros, sempre a melhorar em todas as subidas, aliás como já aconteceu na prova anterior, na Rampa da Covilhã “

Nos clássicos, na Categoria 5, Mário Mesquita mais uma vez fazer a delicia de todos aqueles que recordam os saudosos anos 70, uma época de ouro no automobilismo. Com o Datsun 1600 SSS irá lutar pela vitória à classe.

Para Luís Borges, “ esta prova tem muitas dificuldades de afinação dos carros porque, para espectáculo do público, tem partes rápidas e outras que parece um troço de rali”.

Em destaque

Subir