Desporto

Veja o triatleta que transformou uma prova numa fonte de inspiração

Aconteceu a Alexander Laloi, durante uma prova de triatlo. O atleta alemão sofreu um furo, durante a Age Groups do Campeonato da Europa de Lisboa, em pleno IC2. Desistir? Não estava nos seus planos. O vídeo tornou-se viral, não tanto pela imagem de um atleta a correr descalço, durante quase 10 quilómetros, mas pela mensagem que Laloi transmitiu. Veja as imagens.

Alexander Laloi seguia a bom ritmo numa prova de triatlo que se disputava em Lisboa. Até que o infortúnio bate à sua porta, com um furo na bicicleta. O alemão tinha duas alternativas: desistir, ou correr, ao lado da bicicleta. Aliás, a opção da desistência nem se colocou.

Assim, restou correr, insistentemente, manter-se no caminho, independentemente de novos obstáculos que se levantam. É preciso ser forte, concentrar-se nos objetivos, dar o melhor. Eis a mensagem que Alexander Laloi transmitiu, palavras que nao se restrigem ao desporto e trespassam para os objetivos de vida.

O que Laloi disse enquanto corria (com as sapatilhas penduradas e enquanto segurava a bicicleta) tornou-se viral.

“Nunca te desvies do caminho só porque algo não correu como planeaste. Tens de te manter forte, concentrar-te nas razões pelas quais corres. E fazer o melhor que puderes. Só restam oito quilómetros e aí sim, poderei calçar as minhas sapatilhas”, afirmou.

Esta mensagem, gravada pelo selecionador Bruno Salvador, surgiu após uma pergunta feita a Laloi: “Queres desistir?” A resposta foi a dos perseverantes.

Veja as imagens.

Em destaque

Subir