Economia

Startup portuguesa está a recrutar em multinacionais

De uma multinacional valorizada em mil milhões de dólares, para uma startup portugesa em fase de early stage: a Hole19 acaba de contratar Gil Belford, ex-VP of Global Growth da Zomato.

A startup portuguesa Hole19 anuncia a contratação de Gil Belford, para o cargo de Chief Operations Officer (COO). O novo responsável transita da multinacional Zomato, onde ocupou, no último ano, o cargo de VP of Global Growth.

Na Zomato, Gil Belford esteve também responsável pela implementação da empresa na República Checa e Eslováquia, e pela liderança da equipa de Conteúdos, em Portugal, após o lançamento da empresa no nosso país.

Gil Belford é licenciado em Economia, pelo ISEG, Lisbon School of Economics & Management, tendo complementado a sua formação com vários cursos de programação Flash, programação JavaScrip, Web Development, entre outros.

Na Hole19, Gil Belford terá como principal objetivo apoiar o crescimento da start-up e ajudar na transição de um modelo de crescimento para um modelo de monetização.

Com apenas 29 anos, Gil conta com uma vasta experiência internacional em cargos de gestão e coordenação de equipas, na Zomato e na Vida É Bela. Foi também o criador do projeto ‘Portugueser’, na área do Turismo, em Portugal.

“Na Zomato trabalhei com algumas das pessoas mais criativas e inteligentes que já tive a oportunidade de conhecer. Foi um processo de crescimento muito rápido e em cerca de dois anos aconteceu o que naturalmente teria acontecido em cinco ou seis. E isso levou à necessidade de encontrar um novo projeto, um grande desafio em que o meu contributo pudesse fazer efetivamente a diferença”, explica Gil Belford.

Com o acelerado crescimento da Hole19, o recrutamento torna-se numa prioridade e a startup portuguesa anuncia também a contratação de talentos na área de iOS e Android Developer.

Em apenas um ano o número de colaboradores da Hole19 triplicou e prevê-se que em maio de 2016 alcance o total de 25 pessoas.

Em destaque

Subir