Desporto

Veja o que Serrão e Eduardo Barroso fizeram ao benfiquista do Prolongamento

Pedro Guerra, benfiquista que integra o trio de adeptos do Prolongamento, na TVI24, foi ignorado em direto, com Manuel Serrão e Eduardo Barroso a conversarem entre si e a combinarem “deixá-lo a falar sozinho”. Sousa Martins, o moderador, impediu que o caso tomasse outras proporções. Veja o vídeo.

A sã convivência de adeptos no Prolongamento, programa de desporto da TVI24, chegou ao fim com a saída de Fernando Seara. O benfiquista simpático e low-profile foi substituído por outro benfiquista, mas que faz jus ao nome: Pedro Guerra.

Esta simples alteração no painel de comentadores alterou, radicalmente, o programa de desporto das segundas-feiras à noite, naquele canal televisivo.

Pedro Guerra deixa Manuel Serrão e Eduardo Barroso sem paciência. Os seus comentários agressivos, de um benfiquista incondicional, raramente geram consenso, mas essa nem é a questão essencial.

É que o sucessor de Seara está permanentemente a interromper Serrão e Barroso, faz críticas ferozes, pinta a realidade da cor do seu clube e não aceita o contraditório.

Aliás, é indisfarçável o incómodo de Sousa Martins perante a atitude de Pedro Guerra – um comentador residente de um programa da Benfica TV.

O jornalista que modera o Prolongamento já foi obrigado a pedir a Guerra para ser pacífico e por inúmeras vezes tenta demover Eduardo Barroso a desistir da sua participação no programa – ontem, o cirurgião fez mesmo uma ameaça e assinalou que “é impossível” continuar naquele ambiente.

Este é o quadro em que se insere a brincadeira de Manuel Serrão e Eduardo Barroso. Quando se abordava o eventual interesse do Sporting em Mitroglou, avançado que foi parar à Luz, Pedro Guerra disparou em todas as direções. E o portista Manuel Serrão deu o mote: “Vai ficar a falar sozinho”.

Com a cumplicidade do sportinguista Eduardo Barroso, repete a frase vezes sem fim, sem que Pedro Guerra pare. O benfiquista fala, fala, fala. Serrão e Barroso ignoram.

É percetível um pedido de Sousa Martins para que não o façam. Como pode ver no vídeo abaixo, esta é a convivência de um programa cujo painel se vai desintegrar. Mais cedo ou mais tarde.

https://youtu.be/4YfaOjmgejo?t=15s

Em destaque

Subir