Desporto

Veja o árbitro expulsar o comentador. Palavra de honra. Aconteceu

Numa partida da segunda divisão da Costa Rica, aconteceu o impensável: o comentador foi expulso pelo árbitro, que foi informado das persistentes críticas. É contado e não acredita? Veja o vídeo.

Farto de ser criticado, o árbitro Jimmy Torres mostrou o ‘cartão vermelho’ ao comentador Henry Díaz.

Aconteceu na partida entre o Coto Brus e o Barrio México, da segunda divisão da Costa Rica, depois de o fiscal de linha ter ouvido as palavras pouco simpáticas do narrador.

Depois de uma má decisão do juiz, ouve-se o comentário:

“A arbitragem está a ser terrível. O fiscal de linha chama o árbitro. Vamos ver o que se passa. Vamos ver o que se passa. Vamos ver o que lhe indica”, conta o comentador, que vê os juízes a falar dentro do terreno.

Adivinhava-se uma expulsão de um elemento da equipa técnica, ou de um suplente, mas o dedo indicador do árbitro aponta noutra direção. “Vai-me expulsar? Eu?! O comentador? Está a expulsar o comentador?”, afirma.

O colega de relato manifesta também a sua surpresa. “Que ridículo! Por Deus!”, diz.

O comentador retoma a palavra e dirige-se para o árbitro, sem que este o oiça.

“Você sabe que está a atentar contra a liberdade de expressão, não sabe? Que barbaridade. Isto tem de ir para a Internet, para o mundo”, insiste, ainda sem acreditar no que sucedera.

O jogo fica suspenso durante dois minutos, faz-se silêncio e o comentador informa a audiência da expulsão, com ironia e surpresa.

Certo é que, mesmo depois da expulsão inédita, o comentador prossegue o seu trabalho, sem esconder a indignação.

No vídeo, que foi naturalmente para as redes sociais, pode ler-se: “Uma bofetada na liberdade de expressão e nos direitos humanos”.

Veja as imagens em que, provavelmente pela primeira vez na história, um comentador incómodo foi mandado para a rua pelo juiz da partida.

https://www.youtube.com/watch?v=0brPg8FYsJs

Em destaque

Subir