Motores

Pilotos Audi de Corvette em Daytona e Sebring

FasslerRockenfellerCorvette115

A Corvette recebe um reforço considerável com o recurso a dois pilotos da Audi nas 24 Horas de Daytona e nas 12 Horas de Sebring. Marcel Fassler e Mike Rockenfeller ‘engrossam’ as fileiras da marca norte-americana naquelas duas provas, que se disputam em Janeiro e Março do príximo ano.

O objetivo da Corvette Racing é claro. Vencer a categoria GTLM em ambas as corridas,recorrendo a dois pilotos da Audi que na altura estão disponíveis, já que o ‘Mundial’ de resistência ainda não se iniciou.

Segundo Mark Kent, diretor da Corvette Racing, a equipa precisa “de ter pilotos que não cometam o mínimo erro. Acreditamos que ao nos reforçarmos com Marcel e Rocky maximizamos as nossas possibilidades de sucesso”.

CorvetteTestDaytona015

Para Fassler é uma espécie de regresso, já que o suíço já guiou para a Corvette Racing em 2009, quando alinhou em Sebring e Road Atlanta (Petit Le Mans) com um C6R. Fará a sua estreia em Danytona, mas em Sebring, já conta uma vitória em 2013.

O triplo vencedor das 24 Horas de Le Mans também já correu de Corvette na Europa, com um C6 R nos tempos do FIA GT1, com uma vitória nas 24 Horas de Spa-Francorchamps em 2007.

Já Mike Rockenfeller venceu as 24 Horas de Daytona em 2010. Um ano em que também se impôs em Le Mans. Nos dois últimos anos o alemão guiou um Corvette DP da equipa VisitFlorida, juntamente com Richard Westbrook.

Em destaque

Subir