Mundo

Veja a planta que está a deixar a Austrália… pelos cabelos

PlantaUma planta que cresce como uma praga está a deixar os australianos de Wangaratta à beira de um ataque de nervos. Tem a aparência de palha, atinge os telhados em poucas horas e espalhou-se por toda a cidade. Veja o vídeo.

Uma pequena cidade da Austrália foi invadida por uma planta que se desenvolve a um ritmo vertiginoso. Tem a aparência da palha e o ritmo de crescimento em tão elevado que a planta atinge metros, em poucas horas.

O fenómeno explica-se com o clima, extremamente seco que se verifica em Wangaratta. As sementes são transportadas pelo vento, oriundas dos enormes terrenos de um agricultor local.

Das caraterísticas da semente, destacam-se a rapidez com que se propaga e o alcance que atinge, transformando-se numa verdadeira praga.

Os moradores dedicam horas a livrar-se de toda a vegetação, que pode chegar ao telhado das casas. E depois de a cortarem, basta uma noite para que a praga regresse.

“Dediquei oito horas a limpar a minha casa, ontem, e isto é o que tenho hoje”, conta uma moradora, envolta na erva, até à cintura.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir