TV

Varzim: A II Liga é um amor sem divisão (vídeo)

O Varzim regressa aos campeonatos profissionais, depois de ter empatado a um golo, esta tarde, em casa do Casa Pia. Aproveitando o 2-0 da primeira mão, os poveiros carimbaram a subida à II Liga, em vésperas de festejarem o São Pedro.

O Santo António ainda não começou, mas na Póvoa já se festeja o São Pedro, depois do Varzim ter assegurado o regresso à II Liga.

Os poveiros, que tinham ganho por 2-0 na primeira mão, até apanharam um susto quando o Casa Pia, a jogar em casa, reduziu o playoff de subida para 2-1, com um golo aos 22 minutos.

Uma nota para o regulamento: os lisboetas necessitavam de vencer por uma diferença de três golos, pois um eventual 2-0 iria ‘empatar’ com o resultado da primeira mão, pelo que o vencedor seria a equipa com a diferença de golos na fase de apuramento do campeão do Campeonato Nacional de Seniores: o Varzim.

Por isso, apesar de estarem a perder por 1-0, os poveiros mantiveram a concentração até explodirem de alegria aos 80 minutos, quando Nelsinho empatou a segunda mão (1-1).

Estava confirmado o regresso do Varzim aos campeonatos profissionais, apesar dos adeptos cantarem sempre que este “é um amor sem divisão”, seja a II Liga ou o Campeonato Nacional de Seniores.

Destaque ainda para o treinador dos poveiros, Quim Berto, que não pode festejar no relvado assim que a partida acabou: tinha sido expulso, no momento do golo do empate, tal como Gílson Varela, o qual deixou o Casa Pia a jogar com dez nos dez minutos finais.

https://www.facebook.com/varzimsportclub/videos/918988951478256

Em destaque

Subir