Motores

Um importante quarto lugar de Joaquim Alves na Marinha Grande

Joaquim Alves e Luís Ramalho foram à Marinha Grande alcançar um excelente resultado na sexta prova do Campeonato Nacional de Ralis, o Rali Vidreiro Centro de Portugal. Um quarto lugar que surgiu depois de uma prova muito consistente, em que a dupla do Cesar Racing Rallye Team conseguiu aproveitar bem as oportunidades que surgiram.

O pódio não ficou longe para o piloto de Oliveira de Azeméis, numa prova que foi tudo menos fáci, já que as duas novas especiais introduzidas este ano, estavam muito sujas e propícias a erros.

Um bom trabalho com o ‘set-up’ do Ford Fiesta R5, permitiu a Joaquim Alves adotar um ritmo eficaz, rodando sempre dentro do top cinco da geral, conseguindo já na fase final da prova averbar tempos dentro dos três primeiros, e após as nove especiais de classificação Joaquim Alves e Luís Ramalho ascenderam a um produtivo quarto lugar da geral, mais um excelente resultado a juntar ao segundi lugar alcançado no difícil Vodafone Rallye de Portugal.

“Este quarto lugar obtido no Rallye Vidreiro e tratando-se de um rali em asfalto, é um excelente resultado para nós. Estávamos com expectativas de ir um pouco mais além, mas apesar de termos dado já um salto significativo no nosso andamento, falta aqui ainda um pequeno passo na nossa evolução para lutar pelos lugares do pódio nos ralis de asfalto”, considerou o piloto oliveirense.

“Temos conseguido em conjunto com a ARC Sport um excelente trabalho de evolução com setup’s que me transmite uma maior confiança e também um melhor andamento que tem dado os seus frutos e que pretendemos continuar a melhorar””, acrescentou Joaquim Alves que tenta anda viabilizar a sua presença no Rali da Madeira.

Em destaque

Subir