Social

Toureou com a filha de cinco meses ao colo em nome da tradição

Com a filha de cinco meses ao colo, o toureiro espanhol Francisco Rivera surge na arena, toureando um animal ensanguentado. Depois, publicou a imagem nas redes sociais, gerando uma onda de críticas e elogios.

Em nome de uma tradição de família, Francisco Rivera levou ao extremo a arte de tourear, colocando em perigo a vida da filha de cinco meses.

O toureiro espanhol publicou nas redes sociais uma imagem, onde toureia com a pequena Carmen, que tem cinco meses de vida. O animal surge ensanguentado, o que também não passa despercebido.

“O meu avô toureou assim com o meu pai. O meu pai toureou assim comigo. Eu faço a mesma coisa com a minha filha”, explicou Francisco Rivera.

 

As críticas foram ferozes, mas há, por outro lado, quem aprove esta atitude de Fran Rivera. Do “imbecil”, ao “grande, olé, que arte!”. Como sempre, as redes sociais tocam nos dois extremos.

Certo é que, enquanto choviam comentários na sua conta do Instagram, Francisco Rivera sentiu necessidade de se explicar, garantindo Carmen não corria qualquer risco e que estava bem segura.

“Nunca estará mais segura do que nos meus braços”, escreveu o toureiro, referindo-se à sua filha.

Um utilizador da rede social criticou. “Repete-se a história. Viva a melhor herança, viva o sentimento, a pureza e a honra”, escreveu.

A resposta de outro utilizador: “Repete-se a história? Repete-se a loucura e a falta de cultura que foram os seus antepassados”.

O toureiro espanhol explicou depois que esta fotografia é uma tradição de família e realçou que Carmen “se estreou”, sendo a “quinta geração que toureia na família”.

“O meu avô toureou assim com o meu pai. O meu pai toureou assim comigo. Eu faço a mesma coisa com a minha filha”, explicou Francisco Rivera.

O caso foi parar à imprensa e alguns dos maiores jornais espanhóis, como o El Pais e o El Mundo, deram eco ao caso.

Mas não foi apenas a imprensa a manifestar atenta ao episódio. A Comissão de Proteção de Menores da Andaluzia considera que o toureiro não pode colocar a tradição acima dos seus deveres de paternidade, que incluem não expor a filha a perigos, em nome de uma tradição.

E claro está que os maus-tratos aos animais vieram à baila. Veja a fotografia.

https://www.youtube.com/watch?v=tzwXBgnKQGU

Em destaque

Subir